ago 25

Como Estudar Português para Concursos

As provas de Português de concursos públicos estão cada vez mais difíceis e exigindo dos candidatos um nível de conhecimento mais avançado. Além disso, as bancas estão atribuindo uma pontuação maior para a prova de língua portuguesa.

Por isso, você precisa dominar gramática e interpretação de texto para ter chances de ser aprovado. Mas isso não é nada  fácil!

São inúmeras as regras que você precisa entender como crase, regência, concordância, colocação pronominal, acentuação, pontuação etc.

Assim, essa matéria acaba se tornando um grande obstáculo para muitos concurseiros. Mas a boa notícia é que existem formas de você estudar Português para concurso de maneira descomplicada.

E você aprender que formas são essas neste artigo! 

Como Estudar Português para Concurso

1 – Assista a videoaulas de bons professores

português para concursos

Existem excelentes professores de Português para concurso público que sabem ensinar essa matéria com uma boa didática e simplificam todas essas regras.

É muito mais fácil você aprender língua portuguesa com um professor te explicando essa matéria, cara a cara.

Além disso, eles conhecem a fundo cada banca examinadora e passam diversos macetes e técnicas para você evitar as famosas pegadinhas.

E, atualmente, com o surgimento dos cursos online para concursos, você tem a possibilidade de estudar por videoaulas e pode estudar com os melhores professores de Português para concurso do Brasil sem sair de casa.

Um bom exemplo é o professor Pablo Jamilk, que tem 20 anos de experiência em ministrar aulas online de Português e Redação para Concursos.

Ele desenvolveu um método e inédito e exclusivo para ensinar gramática e interpretação de textos de forma simples, didática e descomplicada, o que facilita o aprendizado e torna o estudo dessa matéria mais prazeroso para o aluno.

Para escolher as melhores opções, recomendo que assista a este vídeo:

2 – Resolva questões de concursos anteriores

Essa é outra dica que funciona de verdade! Para aprender Português para concursos não tem jeito! Você precisa resolver questões de concursos anteriores exaustivamente.

Para aprender tantas regras você precisa de um treinamento constante e repetitivo. E a melhor forma para esse treinamento é por meio dar resolução de questões.

Por isso, você deve acessar sites que reúnem provas de concursos como  o PCI Concursos e baixar algumas provas para resolver.

Dê preferência para as provas realizadas pela mesma banca organizadora do concurso que você irá prestar.

Ao resolver as questões, procure entender a forma como a banca cobra essa matéria e sempre que errar uma questão pare e estude o conteúdo até tirar todas as dúvidas.

Conclusão

Estudar Português para concursos públicos é um desafio para muitos candidatos. Mas, com a ajuda de um bom professor e por meio do treinamento constante, você vai conseguir superar a dificuldade nessa matéria.

Mas você precisa perder o medo e bloqueio com a língua portuguesa e encarar essa matéria de peito aberto. Assim vai ficar muito fácil o aprendizado e você vai se sair muito melhor nas provas.

Então é isso! Um abraço e até o próximo artigo!

Como Estudar Português para Concursos
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: