nov 01

Como Estudar para Concurso – Passo 1: A Escolha da Área

Olá! Inauguramos com este artigo a série Como Estudar para Concurso aqui do Noroeste Concursos.

Nesta série você vai ter acesso ao passo a passo para ser aprovado no concurso do seu sonho, desde começar do zero a estudar para concursos até a escolha do material método de estudo etc.

Vamos começar?

Como Estudar para Concurso Concurso: Atirar para Todos os Lados?

Depois que você decide estudar para concursos públicos vem logo uma dúvida na cabeça: qual concurso prestar? Aí você abre um jornal da área de concursos e vê que há previsão de publicação de vários editais para os próximos meses.

Como os salários desses concursos são bons, você decide com toda segurança: vou prestar todos, mesmo que sejam de áreas diferentes.

Falta de foco: Não cometa esse erro!

como passar em concurso foco

Se você se identificou com essa situação, saiba que a falta de foco é um erro grave que a maioria dos concurseiros de primeira viagem comete.

Mesmo que existam diversos editais previstos, você não pode atirar para todos os lados, sob pena de ser reprovado em todos.

O grande problema de não ter foco é que concursos de áreas diferentes exigem do candidato matérias completamente diferentes.

E como são muitas matérias exigidas nos editais, é praticamente impossível você adquirir o nível de conhecimento necessário para aprovação em todas delas.

Assim, se não tiver foco, não tem como passar em concurso. Você vai acabar tendo resultados medíocres e vai passar longe da aprovação.

Como Estudar para Concurso: A Escolha da Área

como passar em concurso escolha da área

Para aprender como estudar para concurso da forma certa, você deve definir uma área de estudo e focar nessa área. O foco é um dos concurseiros de sucesso, que sabem como passar em concurso.

Veja alguns exemplos de áreas de estudo para concursos: bancária, policial, fiscal, agências reguladoras, tribunais etc.

Mas você sabe como definir uma área? O primeiro passo é estabelecer alguns critérios, que vão alem de ter apenas um bom salário inicial.

Você deve levar em consideração os seguintes fatores:

  • Remuneração (salário + benefícios)
  • Evolução na carreira
  • Nível de escolaridade exigido
  • Afinidade com as matérias exigidas do candidato
  • Local de trabalho
  • Afinidade com as atribuições do cargo

Procure se informar sobre cada um desses pontos e defina sua área de estudo. Depois disso, você pode prestar vários concursos, mas desde que relacionados à mesma área.

Faça um levantamento das matérias que terá que estudar e se torne um especialista nesse conteúdo.

Só assim você atingirá o nível necessário de conhecimento para superar a concorrência atual.

E lembre-se que vários editais serão publicados fora da sua área, mas você não pode cair na tentação! Mantenha o foco e estará no

Encerramos aqui o primeiro artigo da série como passar em concurso. Esperamos que tenha gostado das dicas que foram preparadas com todo carinho por nossa equipe!

Fique ligado em nossas  postagens e aprenda como estudar para concurso da forma correta, que dá resultados!

Qualquer dúvida, entre em contato.

Como Estudar para Concurso – Passo 1: A Escolha da Área
5 (100%) 2 votes

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: